O Direito do Consumidor está presente no nosso cotidiano e garante os direitos e deveres das empresas fornecedoras de produto e serviços, como também, dos consumidores frente a cada situação.

Nessa área de atuação, oferecemos assessoria na elaboração e alteração de contratos consumeristas, realizamos consultoria jurídica nas práticas comerciais, ingressamos com as ações pertinentes e representamos os clientes extrajudicial ou judicialmente.

Os principais serviços estão exemplificados a seguir:

  • Corte ou defeitos com Luz, água e esgoto;
  • Compras (on-line);
  • Direito de arrependimento do consumidor;
  • Qualidade de produtos e serviços;
  • Produto com defeito ou não entregue;
  • Atraso na entrega de produtos/mercadorias;
  • Propaganda enganosa;
  • Venda casada;
  • Constrangimento em cobrança;
  • Cobrança de dívida e renegociação;
  • Inscrição indevida em banco de dados e cadastros de inadimplentes (SPC e SERASA, CCF);
  • Negativação indevida;
  • Protesto indevido;
  • Cartão de crédito;
  • Questões com financiamento;
  • Revisão de cláusula de contrato;
  • Atraso na entrega de imóvel comprado na planta;
  • Saques indevidos na conta corrente ou poupança;
  • Seguro de veículo;
  • Problemas com serviços de telefonia, internet, TV a cabo;
  • Cancelamento ou atraso de voo, avaria, extravio de carga ou bagagem em aeroportos;
  • Overbooking;
  • Programa de milhas;
  • Pacote turístico;
  • Transportes coletivos;
  • Reajustes e juros abusivos;
  • Prevenção e reparação de danos oriundos de relações de consumo;